Notre-Dame reabre após cinco anos

Um dos principais símbolos de Paris já pode ser novamente visitado pelo público. A Catedral de Notre-Dame foi reaberta no último sábado, após cinco anos do incêndio que a devastou.

Nesta primeira semana de reabertura, a Notre-Dame terá uma programação especial, com um horário diferenciado (das 15h30 às 22h até sexta-feira, e das 15h30 às 20h no fim de semana). A partir do dia 16/12, a catedral retomará sua programação diária, aberta das 7h45 às 19h de segunda a sexta e das 8h15 às 19h30 aos sábados e domingos.

As visitas podem ser agendadas no site oficial, no próprio dia da visita ou até dois dias antes. O agendamento não é obrigatório, mas, segundo o site, com a reserva o visitante terá “acesso garantido à catedral dentro do seu horário, com tempo de espera reduzido”.

A visita à Notre-Dame é gratuita. Há também a possibilidade de chegar à catedral sem nenhuma reserva para conhecer esse belo cartão postal de Paris, “mas você poderá enfrentar tempos de espera maiores, especialmente durante períodos de maior movimento”, diz o site.

A cerimônia de reinauguração da Notre-Dame reuniu vários políticos e personalidades no sábado, como o presidente da França, Emmanuel Macron, o Príncipe William, e o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

Esperada por milhares de turistas e moradores, a reconstrução da igreja gótica, patrimônio mundial da Unesco, contou com mais de 700 milhões de euros de doações, com o trabalho de quase 250 empresas e o serviço de centenas profissionais. A restauração da catedral foi completa, interna e externamente. O órgão, fabricado há três séculos, foi desmontado e remontado posteriormente.

Você pode se interessar

Deixe um comentário

Todas as informações para você viajar melhor! O time do FDV é formado por viajantes profissionais, especializados no mercado de luxo.

Copyright 2025 © Falando de Viagem