Fasano desembarca em Portugal com hotel em Cascais

Com previsão de inauguração até 2028, o Fasano desembarca em Portugal com um hotel cinco estrelas em Cascais, a 20 minutos de Lisboa.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pela JHSF e pelo Fundo Oitavos Portugal, que firmaram um Memorando de Entendimento (MOU) para que o Grupo Fasano administre o futuro Hotel Fasano Cascais.

Situado na Quinta da Marinha, o empreendimento ocupará o The Oitavos, propriedade com vista para o mar na costa do Atlântico. O projeto do hotel prevê 96 apartamentos e outras 44 branded residences, além de concierge, gastronomia e comodidades da marca Fasano.

As obras de renovação devem começar em 2025, ano em que também começam a ser comercializadas as residências.

“É uma localidade incrível em um destino que os nossos clientes buscam e nosso objetivo é levar o padrão Fasano de excelência aos locais mais desejados”, diz em comunicado Augusto Martins, CEO da JHSF Participações.

Expansão internacional

Em agosto, o Fasano anunciou que abrirá um hotel na Sardenha, na Itália, em um terreno de 500 mil m² de frente para o mar com direito a beach club e residências.

Estas últimas empreitadas reforçam a ambição da JHSF, por trás das propriedades Fasano, de expandir a marca internacionalmente. O Fasano Cascais é o sexto empreendimento do grupo no exterior. “O Fasano Cascais amplia os destinos onde recebemos nossos clientes”, afirma o CEO da JHSF.

Atualmente, a marca possui hotéis em Punta del Este, no Uruguai, e em Nova York, nos Estados Unidos. A companhia está desenvolvendo um hotel em Miami e outro em Londres. No Brasil, o Fasano está por trás de oito hotéis, situados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.


Você pode se interessar

Deixe um comentário

Todas as informações para você viajar melhor! O time do FDV é formado por viajantes profissionais, especializados no mercado de luxo.

Copyright 2025 © Falando de Viagem