Apple AirTag compartilha localização com companhias aéreas

Ótima notícia para os usuários das AirTags da Apple que utilizam o dispositivo para monitorar suas bagagens em viagens. A Apple lançou recentemente a atualização beta 18.2 do iOS, sistema operacional dos iPhones, trazendo uma nova funcionalidade para as AirTags.

Com essa novidade, é possível permitir que uma companhia aérea acesse a localização da sua AirTag. Esse recurso é opcional, e ao autorizar o compartilhamento de dados, as companhias poderão localizar bagagens extraviadas de forma mais eficiente durante os voos.

Companhias aéreas com acesso ao novo recurso

Inicialmente, 18 companhias aéreas terão acesso à funcionalidade de compartilhamento de dados da sua AirTag, caso você opte por ativá-la. Entre elas estão: Aer Lingus, Air Canada, Air New Zealand, Austrian Airlines, British Airways, Brussels Airlines, Delta Air Lines, Eurowings, Iberia, KLM Royal Dutch Airlines, Lufthansa, Qantas, Singapore Airlines, Swiss International Air Lines, Turkish Airlines, United, Virgin Atlantic e Vueling.

A Apple ressalta que mais companhias serão adicionadas futuramente. Além disso, o recurso será integrado a um sistema gerido pela SITA, uma tecnologia usada por mais de 500 companhias aéreas e 2.800 aeroportos globalmente, o que deve tornar o rastreamento de bagagens ainda mais simples.

Atualmente, o iOS 18.2 está em fase beta, acessível apenas para um grupo limitado de usuários. A Apple já anunciou que a atualização estará disponível para todos em dezembro, com lançamento previsto para o dia 9, embora a data ainda não tenha sido confirmada oficialmente.

Você pode se interessar

Deixe um comentário

Todas as informações para você viajar melhor! O time do FDV é formado por viajantes profissionais, especializados no mercado de luxo.

Copyright 2024 © Falando de Viagem