O Jumeirah Burj Al Arab, um dos hotéis mais luxuosos do mundo, é frequentemente chamado de “hotel 7 estrelas” como uma forma de enfatizar seu luxo extremo e exclusividade. Na verdade, a classificação oficial de estrelas para hotéis vai até 5. Inaugurado em 1999, ele se destaca por sua arquitetura em forma de vela, que remete à tradição marítima da região.
Em Dubai, o hotel se tornou um ícone da cidade, e é sempre usado em campanhas de marketing. É como se fosse uma verdadeira atração turística, por isso muitas pessoas têm vontade de conhecê-lo por dentro. Em geral, qualquer hotel você consegue conhecer por dentro as áreas públicas, mas não no Burj Al Arab.
Localizado em uma ilha artificial, criada especialmente para o hotel, que foi até ampliada nos últimos anos, o acesso é por uma ponte com segurança. Basicamente, são três as formas de conhecer o hotel:
- Se hospedando;
- Reservando um restaurante;
- Realizando um tour.
Quanto custa se hospedar
A melhor experiência é se hospedar no icônico hotel, onde você terá uma das experiências mais luxuosas da sua vida de viajante. A diárias custam a partir de R$ 5 mil.
Veja algumas fotos da Diplomatic Three Bedroom Suite, que é uma das acomodações mais incríveis do hotel:
Uma das áreas mais relaxantes do hotel é o seu Spa, onde você pode fazer uma massagem e também desfrutar de uma deliciosa piscina interna, em um ambiente belíssimo.
Experiências gastronômicas
Visitar o Burj Al Arab é considerado uma experiência única, mesmo para quem não se hospeda lá, já que muitas pessoas vão ao hotel para almoçar ou tomar um chá da tarde em seus elegantes restaurantes.
Esses são alguns dos destaques:
- Al Muntaha: localizado no 27º andar, tem foco na culinária francesa e italiana e é estrelado pelo chef Saverio Sbaragli. Destaque para as vistas deslumbrantes do Golfo Pérsico;
- Al Iwan: buffet árabe e mediterrâneo, com um ambiente luxuoso e pratos regionais;
- Gilt: mixologia artística e pequenos pratos com vistas cintilantes de Dubai;
- Sahn Eddar: localizado no lobby, é ideal para chá da tarde e cafés da manhã com opções de doces e pratos leves;
- Ristorante L’Olivo at Al Mahara: especializado em frutos do mar, com um aquário impressionante como cenário no centro, oferece uma experiência gastronômica de alta qualidade;
- Skyview Lounge: bar no 27º andar com coquetéis exclusivos e vistas panorâmicas da cidade. É ideal para drinks ao pôr do sol.
Você deve realizar a reserva com antecedência e precisará mostrar a confirmação para ter acesso ao hotel. O Concierge do seu cartão de crédito pode ajudar na reserva.
Uma experiência que faz sucesso com os turistas é o café com ouro. Eu fui provar, mas como não bebo café troquei pelo chocolate quente. O café especial é adornado com flocos de ouro comestível é servido no Sahn Eddar e é uma forma de desfrutar de um toque extravagante em uma bebida clássica. Além do café, o ambiente requintado e o serviço excepcional.
Se você quer algo mais elaborado, pode pedir o Golden Espresso Martini ou a Golden Colada (opção com e sem álcool).
Inside Burj Al Arab
O Inside Burj Al Arab é um tour que qualquer pessoa pode comprar e terá acesso ao hotel. É a forma mais simples de conhecer o hotel, mas é muito rápido e impessoal, com guias que vão contando a história e curiosidades sobre esse ícone da hotelaria mundial.
O tour custa em torno de R$ 400,00 por pessoa e há adicionais que podem ser comprados separadamente.
Coloque o Burj Al Arab no seu roteiro
A grande verdade é que nenhum roteiro de viagem em Dubai está completo sem o Burj Al Arab. O hotel merece a sua visita, principalmente para hospedagem. Os restaurantes também são incríveis, então vale reservar uma experiência gastronômica.
Quem se hospeda no Burj Al Arab tem acesso a todos os demais hotéis da rede Jumeirah e também ao parque aquático Wild Wadi, que é perfeito para as crianças se divertirem muito.
Boa viagem!