Um dos parques que eu mais gosto em Orlando tem nome e sobrenome: Magic Kingdom Park. E um dos motivos é bem fácil de explicar: é o parque mais mágico, onde tudo começou. Visitar o parque é abrir a porta da felicidade. Com a inauguração de TRON Lightcycle / Run, em abril de 2023, você tem mais um motivo para planejar seu retorno a Orlando.
Sem nenhuma dúvida, já afirmo logo no início do texto: o parque passou a outro patamar e TRON é diferente de tudo que você já experimentou na cidade mais divertida do mundo. É obrigação ter essa experiência, mesmo que a fila esteja gigantesca – tem a opção de comprar o Lightning Lane.
Entre no parque e siga para a Tomorrowland, onde está também a famosa Space Mountain. Assim que entrei na área da comecei a ouvir os gritos. Uma parte da atração é aberta, então sempre que as motos são liberadas os ocupantes gritam de emoção. Não é para menos, afinal, é a montanha-russa mais rápida da Disney. Seu disparo inicial atinge 97 km/h.
Ou seja: antes mesmo de se divertir você já começa a sentir a emoção! Antes de entrar na fila, você pode experimentar a moto na área externa. É uma posição diferente do convencional, o que garante ainda mais emoção.
Veja alguns dados interessantes da atração:
- TRON Lightcycle / Run é a montanha-russa mais rápida em um parque temático da Disney, junto com sua montanha-russa irmã na Shanghai Disneyland;
- Foram necessárias mais de 3.800 peças de aço pesando aproximadamente 1.900 toneladas para criar a atração;
- O comprimento da pista é de mais de 910 metros;
- A cobertura da atração cobre mais de 4.600 metros quadrados, atinge 32 metros de altura e apresenta mais de 1.200 luzes;
- O veículo de Lightcycle incorpora áudio e iluminação, bem como uma contenção de segurança que permite que você se incline para a frente ao longo do ciclo;
- A trilha sonora vibrante da atração foi escrita pelo compositor Joseph Trapanese;
- A área de mais de 40.000 metros quadrados da atração é a maior expansão do Magic Kingdom Park desde que a New Fantasyland foi inaugurada em dezembro de 2012.
Ok, vamos para a fila, onde a emoção aumenta. Quase na hora da minha vez a emoção fica ainda mais forte vendo as motos acelerando com outras pessoas. A minha dica é: vá na primeira fileira, que é mais emocionante, sem ninguém na sua frente. Você pode pedir que todos os funcionários liberam sem problemas.
A posição é como se você estivesse em uma moto de corrida. Você senta, fica inclinado e preso pelas costas – o coração pulsa mais forte nos momentos que antecedem o início. Depois, a contagem regressiva, e a aceleração máxima no início, que é o auge da atração, mas também é muito emocionante a parte no escuro, que te joga de um lado para o outro, com luzes e cores, em uma emoção sem fim.
Veja o vídeo e sinta um pouco da adrenalina.
No fim, uau. O cabelo todo despenteado com a força do vento e a vontade de ir novamente. O trajeto dura menos de 1 minuto, mas é extremamente emocionante. Valeu cada minuto de espera!
Para mim, só a TRON Lightcycle / Run já vale o preço do ingresso ao parque.
Crianças podem ir?
Sim! O critério em todas as atrações do Walt Disney World Resort não é a idade, mas sim a altura. Nessa atração, qualquer pessoa com pelo menos 1,22 metro de altura pode ir.
Fila virtual
Para ir nessa atração você precisa entrar na fila virtual por meio do aplicativo My Disney Experience no dia da visita. A fila virtual é limitada, sujeita à disponibilidade e não é garantida. Até o momento, não existe fila física convencional.
A fila virtual abre em duas janelas do dia:
- 7h;
- 13h.
Fora isso, você pode comprar o Lightning Lane, que custa US$20 por pessoa.
Have a magical day!