Casa no Brasil x Casa em Orlando: veja algumas diferenças

Há muitas diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos. Quem viaja para lá pela primeira vez tem um verdadeiro choque cultural. Um choque no bom sentido, mas que faz com que comparações sejam inevitáveis. Eu adoro alugar casa em Orlando – para mim, é a melhor opção de hospedagem.

1) Ar condicionado central

Enquanto no Brasil geralmente não há ar condicionado, sendo necessário fazer a instalação, em Orlando as casas já são equipadas com ar central, em todos os cômodos. Inclusive em muitos condomínios existe a recomendação de não desligar o ar em hipótese alguma, por causa da umidade que pode facilmente embolorar móveis e carpetes, mesmo que você não esteja em casa. A conta de luz é barata, então ficar com ele ligado 24 horas por dia não é um problema. Em compensação, você precisa deixar as portas e janelas sempre fechadas.

2) Luz no teto dos quartos

Isso você repara não apenas nas casas, mas também nos hotéis: os americanos não colocam luz no teto. Você terá luz em outros locais (geralmente vários), mas não a luz no teto como estamos acostumados no Brasil. Talvez você estranhe, mas em alguns dias se acostuma.

3) Não há janela nos banheiros e cozinhas

Até pode haver, mas não é uma regra. Geralmente não há e nos banheiros há um sistema de ventilação forçada, que faz dispersar a umidade após o banho

4) Fechadura eletrônica

Chave de casa? Os americanos preferem ter uma senha, usando fechadura eletrônica. Além de ser seguro, é realmente bem prático, e você nunca ficará preso fora de casa por ter esquecido a chave. Nas casas para aluguel esse sempre é o sistema, e você recebe a senha por e-mail, por isso pode chegar na casa e entrar, sem nenhuma interação com a empresa que lhe alugou a casa.

5) Papel higiênico no vaso

Enquanto no Brasil sempre existe a recomendação para não jogar o papel no vaso sanitário, nos Estados Unidos é ao contrário, e você sempre poderá jogar, sem medo de entupir a privada.

6) Triturador de pia

No Brasil ainda é pouco comum, mas em Orlando você terá sempre um triturador, para acabar com o acúmulo de resíduos de alimentos orgânicos. Não se deve jogar esse tipo de lixo (orgânico) no lixo para evitar bichos, como ratos. Os alimentos devem ser triturados com água fria corrente. Saquinho de chá e casca de ovo não devem ser colocados no triturador.

7) Cortina ao invés de box de blindex

Essa é uma diferença que chama bastante a atenção, tanto em casas, quanto em hotéis: muitos usam cortina ao invés de um box de blindex. A gente não gosta, e a maioria também não. Em algumas casas há banheiros com box e outros com cortina. Para dar banho nas crianças, por exemplo, a cortina é mais prática, pois o chuveiro fica junto com a banheira, e você tem total acesso.

Onde alugar uma casa em Orlando

Na verdade, em Orlando o aluguel de casas para curto período não é permitido (há raras exceções), por isso a maioria das casas estão localizadas em Kissimmee. A maioria das pessoas nem percebe e acha que tudo é Orlando, pois é muito pertinho. O Magic Village é um condomínio idealizado de brasileiros para brasileiros que eu indico. O atendimento sempre é em português, as casas são grandes, e todas oferecem 3 ou 4 quartos.

O diferencial é que algumas oferecem churrasqueira e jacuzzi na varanda. Algo que me agradou bastante foi a decoração, que é moderna e agradável em todos os cômodos.

Veja algumas fotos:

Boa viagem!

Você pode se interessar

Deixe um comentário

Todas as informações para você viajar melhor! O time do FDV é formado por viajantes profissionais, especializados no mercado de luxo.

Copyright 2024 © Falando de Viagem