5 motivos para incluir Perth e a Austrália Ocidental em seu roteiro

Repleta de paisagens incríveis, praias paradisíacas, parques, vinícolas, e cidades com excelente qualidade de vida, o estado de Western Australia (Austrália Ocidental), o maior e mais isolado do país dos cangurus, merece ser conhecido. Menos divulgado do que destinos mais visitados na mesma nação, trata-se de uma das regiões mais autênticas da Austrália. Utilizando como base a cidade de Perth, capital do estado, é possível fazer um roteiro de viagem incrível!

Separamos 5 motivos para você conhecer esse trecho especial da Austrália, mas facilmente poderiam ser 10:

1) Natureza em estado bruto!

Praias lindíssimas e limpíssimas; uma ilha que é um verdadeiro paraíso (Rottnest Island); um deserto que parece coisa de outro mundo (The Pinnacles Desert); parques nacionais que abrigam espécies da rica fauna australiana; quilômetros e quilômetros de uma costa intocada. Western Australia é um exemplo de preservação e cuidado com a natureza.

Talvez por sua localização isolada, ou pelas políticas de preservação, a Austrália Ocidental reúne atrações incríveis, com a vantagem de não sofrer com o fenômeno do overtourism que castiga tantos outros destinos internacionais. Há excelentes prestadores de serviços turísticos, ótimos hotéis, mas você não percebe aglomeração nem hordas de turistas em ônibus de excursões em praticamente nenhum lugar. Isso garante uma sensação maior de exclusividade, além do alívio em saber que estamos contribuindo com um turismo responsável. Mesmo em lugares bem turísticos, como Rottnest Island, a maioria dos visitantes é formada por cidadãos locais ou por australianos de outras partes do país.

3) Qualidade de vida!

Quer um exemplo perfeito de integração entre paisagem urbana e natureza? Vá para Perth! A capital de Western Australia é um exemplo de como é possível viver em uma cidade com boa estrutura urbana, aliando as facilidades da vida moderna à preservação da natureza e do bem-estar. Há verde por todos os lados! A cidade conta com uma grande quantidade de parques, muitos deles às margens do Rio Swan. Isso sem falar nas praias bem preservadas, e nos altíssimos níveis de segurança. Dá até uma invejinha boa dos habitantes locais.

4) A simpatia dos locais!

Sabe quando vamos a uma cidadezinha do interior, e nos sentimos super bem recebidos, de forma bastante acolhedora? Perth e a Austrália Ocidental são assim. Talvez por serem menos visitadas do que outros destinos australianos, os habitantes daqui ainda não tenham se cansado dos turistas de fora. Dos hotéis aos restaurantes e lojas, as pessoas costumam ser bastante simpáticas e prestativas. E se interessam em saber de onde viemos. Quando jantamos no ótimo restaurante Friends, no Centro de Perth, por exemplo, fomos presenteados com uma sobremesa de cortesia, com a frase “Welcome to Perth” escrita com cobertura de chocolate no prato!

5) Chegar aqui é mais fácil do que parece!

Muita gente, quando pensa na Austrália, só vê Sydney ou Melbourne como porta de entrada. Mas Perth, do lado oposto do país, pode ser facilmente acessada com uma única conexão no Oriente Médio. Companhias aéreas como a Qatar e a Emirates, que operam voos diretos do Brasil para Doha e Dubai, respectivamente, oferecem mais de uma frequência diária para Perth (e o voo para lá é algumas horas mais curto do que para a costa leste australiana). Outra vantagem é que o aeroporto de Perth é bem menos movimentado, e a imigração costuma ser mais tranquila do que em Sydney e Melbourne. De quebra, você ainda conhece uma Austrália menos explorada, e igualmente linda!

Só esses 5 motivos já seriam mais do que suficientes para você considerar a inclusão da Austrália Ocidental em seu roteiro, mas se quiser ficar com mais água na boca, temos várias matérias sobre essa região.

Boa viagem!

Você pode se interessar

Deixe um comentário

Todas as informações para você viajar melhor! O time do FDV é formado por viajantes profissionais, especializados no mercado de luxo.

Copyright 2024 © Falando de Viagem