Roteiro de viagem pela África do Sul: Cidade do Cabo, Joanesburgo e Kruger National Park

A África do Sul é um país fascinante. Por mais que você goste do destino, mesmo antes de conhecer, você vai gostar ainda mais ao conhecê-lo. Com suas belezas naturais e cultura, além dos animais, é realmente impossível não se apaixonar. Joanesburgo é a maior cidade e onde chegam os voos. A cidade não é das mais bonitas, podendo comparar com São Paulo, mas transborda cultura, sendo impossível não passar ao menos uma noite para explorá-la.

A cidade mais bonita, e a mais turística, é a Cidade do Cabo. Continuando a comparação com o Brasil, podemos compará-la ao Rio de Janeiro, pois também está entre o mar e as montanhas, além de ter uma beleza indescritível e uma vibe que envolve a todos.

Joanesburgo

Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul e também o principal núcleo urbano, industrial, comercial e cultural do país. O destino não tem a fama ou beleza de Cape Town, mas é interessante, principalmente para quem busca uma imersão cultural. Você poderá conhecer museus, mercados, shoppings e muitos locais de interesse associados à Nelson Mandela. Inovação, novas ideias e muita história são uma constante na cidade.

Cidade do Cabo

Cape Town, também conhecida como Cidade do Cabo, está localizada no Cabo Ocidental, na África do Sul. A cidade é a segunda mais populosa do país, atrás apenas de Joanesburgo, mas quando falamos em turismo ela é unanimidade.

Com a Table Mountain de um lado, as praias do outro e as montanhas do Twelve Apostles, o destino é espetacular e tem uma energia contagiante. É impossível você olhar para uma foto da cidade e não ter vontade de conhecê-la.

Kruger National Park

O maior desejo de todos é ver de perto o big five: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte. Acredite: você irá vê-los mais de uma vez.

Como ir para a África do Sul

Vale a pena fazer esse roteiro?

Sim, vale a pena! Para esse roteiro, que é digamos uma introdução a África do Sul, recomendamos pelo menos 10 dias. Conhecer os três locais em menos tempo até é possível, mas você terá que sacrificar algumas atrações, por isso achamos que não vale a pena. Se você tiver mais tempo pode fazer a famosa Rota Jardim, pela costa sul-africana, que é incrível. Se tiver mais tempo em Cape Town, pode explorar Hermanus, que fica ali perto, e tem charme de sobra. Em algumas épocas do ano é possível avistar as baleias. Se você gosta de vinhos, não deixe de passar pelo menos um dia em Stellenbosch.

É impossível você não se apaixonar pela África do Sul. Antes de ir embora, você provavelmente já estará pensando na próxima viagem.

Boa viagem!

Você pode se interessar

Deixe um comentário

Todas as informações para você viajar melhor! O time do FDV é formado por viajantes profissionais, especializados no mercado de luxo.

Copyright 2024 © Falando de Viagem