10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Vancouver

Vancouver, localizada na província da Colúmbia Britânica, é uma das principais cidades do Canadá, ao lado de Toronto e Quebec. Localizada no extremo oeste do país, Vancouver frequenta assiduamente, por mais de uma década, a lista das melhores cidades do mundo para se viver. Rodeada de belas montanhas, com uma população bastante heterogênea e forte influência asiática, é uma excelente escolha para conhecer de perto a beleza e cortesia canadense.

1) Andar sem rumo por Downtown Vancouver

Desbravar o centro comercial de Vancouver é uma delícia. São várias ruas que misturam o charme e requinte de grifes famosas, com algumas com uma cara mais residencial. Repare na infinidade de nacionalidades convivendo harmonicamente nesta cidade. Aliás, miscigenação é regra e não exceção, inclusive muito dos canadenses que vivem na cidade são provenientes de outras províncias. Maravilhe-se com as vitrines e escolha uma opção dentre a milhares de culinárias (asiática, italiana, árabe e indiana) ou apenas prove um dos deliciosos pratos dos food-trucks espalhados pela Burrard Street.

2) Passear pelo Stanley Park

O Stanley Park é um dos ícones na cidade. Certamente quem já pesquisou o que fazer em Vancouver se depara com esse parque. Além de imenso e cheios de trilhas para correr ou pedalar, o Stanley Park tem uma vista privilegiada das montanhas que cercam Vancouver e hospeda também o Vancouver Aquarium, que atua fortemente na preservação, tratamento e reintrodução à natureza de animais marinhos. Não deixe de tirar a famosa foto nos totens que simbolizam as diversas etnias das primeiras civilizações que habitaram essas terras.

3) Apreciar o pôr do sol na English Bay e pedale pelo Vancouver Seawall

Quem viaja para Vancouver precisa levar na mala um guarda-chuva. Não é à toa que a cidade é carinhosamente chamada de Raincouver. No entanto, se estiver na cidade e o clima permitir, não deixe de apreciar o belíssimo pôr do sol na English Bay. Uma excelente combinação é alugar uma bike para explorar o Stanley Park, continuar com uma pedalada pelo Vancouver Seawall e terminar na English Bay para o pôr do sol. Programa perfeito, mas torça para não chover.

4) Visitar o Canada Place

O Canada Place é um daqueles passeios mais tradicionais em Vancouver. Localizado em Downtown Vancouver, pode ser o ponto de início ou término do seu dia perambulando pela região. Combina bem com a visita ao Stanley Park, uma vez que estão próximos. O Canada Place é também o local de onde partem os gigantescos navios de cruzeiros, uma atração à parte. No Natal, um Christmas Market bem interessante é montado por lá. Se tiver tempo não deixe de visitar o FlyOver, uma atração no estilo da Disney com um simulador que faz um “sobrevoo” pelo Canadá. O Hotel Fairmont Pacific Rim também fica na região e tem um bar bem interessante com uma vista belíssima das montanhas. Vale um fim de tarde por lá.

5) Subir de gondola na Grouse Mountain

A Grouse Mountain é um lugar lindo. Tem uma vista maravilhosa de toda a cidade de Vancouver. No inverno é um dos resorts de esqui mais disputados pelas pistas e por ser bem perto de Downtown Vancouver. Independentemente da estação, vale pegar a gôndola para subir a montanha. Se você decidir jantar no restaurante da montanha o ticket da gôndola não é cobrado. Para os mais aventureiros, dá para subir a pé pela trilha que dura em torno de 3-4 horas, dependendo do seu grau de condicionamento físico.

6) Conhecer os mercados e cervejarias da Granville Island

A região da Granville Island é uma excelente opção para bater perna. São várias atrações no mesmo local – o mercado em si com uma infinidade de frutas, peixes, queijos, chocolates de dar água na boca – e também o entorno com muitas opções de restaurantes, cervejarias artesanais e lojas de artesanato. O lugar é bem charmoso e ao final do passeio dá para pegar um taxi-boat, atravessar o braço de mar (dura menos de 10 minutos) e ir para o False Creek andar um pouco por Yaletown, um bairro supercharmoso e elegante.

7) Andar de stand-up paddle em Deep Cove

Se você ama atividades outdoor, Deep Cove tem que estar no roteiro. Fica localizado em North Vancouver (que na realidade é outra cidade) e além da belíssima vista, tem opção de aluguel de caiaques e stand-up paddle. Vale também ficar só curtindo a tranquilidade do local, e, se o dia estiver bonito, programe um piquenique.

8) Explorar as inúmeras trilhas nas montanhas ao redor de Vancouver

A província de British Columbia é conhecida, não por acaso, como a Beautiful British Columbia pelas suas montanhas e natureza. Na realidade, essa proximidade com florestas e trilhas é uma das razões que fazem tantos canadenses de outras províncias mudarem-se para esses lados. Portanto, independente do seu grau de experiência em trilhas, certamente você encontrará uma que se adequa ao seu estilo e certamente não faltaram dicas de como aproveitá-las da melhor forma.

9) Visitar a ponte suspensa em Capilano ou Lynn Canyon

Nos arredores de Vancouver há duas pontes suspensas que fazem muito sucesso com os moradores locais e também com os turistas. A Capilano Suspension Bridge tem uma excelente estrutura, inclusive com uma lindíssima decoração no natal que vale muito a visita. A ponte suspensa no Lynn Canyon é gratuita e mais rústica se comparada à Capilano Bridge. Em ambos os locais é possível estender o passeio as trilhas na área e não ficar só nas proximidades das pontes. Reserve pelo menos um turno completo ou até o dia inteiro, caso queira se aventurar pelas trilhas mais longas.

10) Aproveitar a diversidade culinária

Como já dito anteriormente, Vancouver recebe influência de diversas partes do mundo, sobretudo da Ásia. Então, aproveite para experimentar as inúmeras opções de restaurantes especializados, como sushis, dim sums, Korean barbecue, culinária indiana – as opções são inúmeras, inclusive food-trucks espalhados pela cidade, alguns com opções veganas ou deliciosos paninis tipicamente napolitanos assados em forno a lenha, no Il Saltimbocca, localizado no cruzamento da Pender St com a Burrard St.

Boa viagem!

Você pode se interessar

Deixe um comentário

Todas as informações para você viajar melhor! O time do FDV é formado por viajantes profissionais, especializados no mercado de luxo.

Copyright 2024 © Falando de Viagem